Rinoceronte branco do norte à 3 passos da extinção.

Morreu no último domingo, no zoológico de San Diego nos Estados Unidos, um dos últimos quatro rinocerontes brancos do norte restantes no mundo. Os outros três rinocerontes brancos do norte restantes- todos já idosos - são mantidos muito bem guardados no Ol Pejeta Conservancy no Quênia.


Nola, como era chamada, era uma fêmea de 41 anos que vivia neste zoológico desde 1989 e após uma cirurgia teve suas condições de saúde deterioradas, o que levou aos veterinários à tomarem a difícil decisão pela eutanásia.



A população de rinocerontes brancos do norte foi devastada por caçadores que os matam só para retirar seus chifres, e foi declarado extinto em seu habitat natural em 2008.


Há uma crença difundida em alguns países asiáticos de que o chifre do animal seja capaz de curar vários tipos de enfermidades, entre elas, o câncer.


Segundo, Richard Vigne, que dirige a conservação Ol Pejeta no Quênia, onde os restantes três rinocerontes vivem, as chances de recuperar a espécie é "muito remota".


É mais uma espécie que está prestes a entrar na lista de extintos em decorrencia de muitos problemas ambientais bem como a influência do homem na natureza.


Fonte: BBC News

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square