Cidade americana rejeita energia solar por medo que "suguem" a energia do sol!!!

Em pleno século XXI onde o acesso as informações estão disponíveis à todos das formas mais variadas possíveis, e o assunto "energias limpas" é destaque nos notíciários como consequência da busca por soluções para aliviar o aquecimento global, inacreditavelmente a "falta de informação" se faz presente na pequena cidade americana de Woodland, localizada na Carolina do Norte, com menos de 1.000 habitantes, que vetou a instalação de paneis solares por preocupação de que os painéis solares absorvessem a energia do Sol, impedindo que as plantas fizessem fotossíntese.


Como se não bastasse, alguns habitantes durante o período de consulta pública que precedeu a votação, expressaram desconfiança e medo dos painéis solares. Alegaram que os painéis solares poderiam absorver toda a energia solar, impedindo as plantas de crescer, e que os painéis solares causavam cancro e ainda que a instalação da fábrica de produção de energia solar poderia prejudicar a cidade, reduzindo o valor dos imóveis e desincentivando a chegada de indústria!


A cidadã Jane Mann, professora de ciências aposentada e habitante local, está preocupada com a vegetação natural que embeleza a comunidade e receia que a fotossíntese, que depende da luz solar, não iria acontecer e impediria a vegetação de crescer! Segundo ela, as áreas próximas aos painéis solares a vegetação é marrom e morta porque não recebe luz solar suficiente.


Outros expressam sua preocupação pelo fato de terem suas casas cercadas por fazendas solares e que as mesmas perderiam o seu valor por causa dessas instalações.


Em resumo, esstas preocupações são cientificamente infundadas visto que, como destacou um representante da empresa Strata Solar Company na reunião municipal, os painéis solares são seguros para a saúde e não absorvem luz solar além daquela que os atinge diretamente. A energia gerada iria diretamente para a rede elétrica. Em relação ao "embelezamento da cidade", entende-se que ela possa até perder um pouco de sua beleza, mais também traria benefícios socioeconômicos, gerando empregos e diminuindo o êxodo de jovens. Mais o mais importante, é que não estaria produzindo energia de origem fóssil, seria uma energia limpa e abundante.

Fonte: News Herald.com

.

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square