Caça esportiva: a crueldade contra os animais.

Países do Reino Unido e outros como Estados Unidos e Alemanha ainda praticam o que para os defensores dos animais é uma prática sanguinária e brutal, mais próxima aos tempos medievais do que do século XXI. No reino Unido existem vários clubes de caça frequentados pela classe privilegiada incluindo a nobreza aristocrática. Para estes, caçar significa seguir protocolos de etiqueta, e manter viva a tradição de séculos. Já para os animais...


A difícil situação do perdiz na Inglaterra: confinado, estressado, mutilado - em seguida solto, mas logo atingido para o divertimento do ser humano. Lá existem fazendas de criação de perdizes para prática do esporte e estima-se que entre 5 e 10 milhões de perdizes sejam criados em cativeiro para alimentar a indústria da caça. Em novembro de 2015, investigadores da Liga Contra Esportes Cruéis na Inglaterra visitaram três das maiores fazendas de criação de perdizes onde constataram que as aves viviam confinadas em pequenas gaiolas, sem poleiros, cercados nos quatro lados por paredes sólidas, sua única visão do mundo era o céu acima e pilhas de excrementos abaixo e nenhuma das gaiolas ofereciam cobertura adequada para as perdizes durante condições meteorológicas adversas.


A caça de faisão e perdiz é permitida em todo país a partir de outubro até janeiro. A caça à raposa começou mês passado mas esforços estão sendo feitos para o total banimento no próximo ano, porém muitas outras ainda ocorrem pelo mundo como a caça aos gansos e pombos na Escócia, a dos coelhos na Ilha de São Miguel nos Açores, a dos perus selvagens no Kansas-EUA, os patos no Uruguai e etc. Aqui estamos mencionando somente as aves, mas sabemos que há muita caça ainda permitida envolvendo mamíferos e outras espécies ao redor do mundo. Mas o vídeo acima me impressionou e mostrou o que a crueldade humana pode fazer em nome da tradição.


A caça deveria ser ilegal, exceto para subsistência. Felizmente a legislação brasileira procura desde 1934 proteger os animais em território nacional através do Decreto Leio Nº 24.645, que define maus-tratos contra animais, e a Lei Federal 9.605 de 1998 que regula sobre crimes ambientais. O Estado e município de São Paulo também possuem leis estaduais e municipais distintas do resto do país para proteção da vida animal.


Este vídeo tb pode ser encontrado em nossa página de Vídeos


Vídeo produzido pela www.league.org.uk/stopshooting



Featured Posts
Recent Posts