ECOBIO 2016

Aconteceu em Rotterdan, Holanda, a ECOBIO 2016 onde pesquisadores discutiram sobre os desafios na construção de uma economia de base ecológica sustentável.



De acordo com o relatório "Cenário Macroeconômico de Energias Sustentáveis e Inovações Biorenováveis", as conclusões mostram que a redução de emissões pode ser melhor alcançada, a custos mais baixos e maior benefício para o PIB se houverem investimentos agora, mas isso exige a intervenção tanto da indústria como do governo. Sem investimento e políticas fortes, a redução acordada sobre Gases de Efeito Estufa não será alcançada em 2030.




Os resultados confirmam relatos anteriores de que as metas de redução em 40% da emissão de gases de efeito estufa em 2030 (em comparação com 1990) não serão alcançados com as medidas políticas atuais em nenhum dos cenários calculados. São necessárias mais ações e medidas. Um cenário com o desenvolvimento de alta tecnologia e mercados abertos (globais) mostra ser mais benéfica, faz com que os biocombustíveis sustentáveis sejam mais competitivos, ajuda o sector químico, fornece novos postos de trabalho, e adiciona 1 bilhão de euros para o PIB a cada ano em 2030, aumentando rapidamente à vários bilhões em anos seguintes. A biomassa é necessária para atingir a meta de redução de emissões, que compreende 50-60% do mix de energia renovável, ao lado da energia eólica, armazenamento de captura de energia solar e de carbono (CCS). Os preços baixos dos combustíveis fósseis tornam a transição mais difícil e exigem mais medidas para atingir as metas, mas também, em seguida, cenários globais de alta tecnologia podem vir a ser significativamente bem mais barato.


O relatório fornece uma contribuição oportuna para a discussão estratégia energética. Ele recomenda a indústria e ao governo a união de forças para um rápido e estratégico investimento, para estimular o desenvolvimento de tecnologia em bioenergia e novos materiais. Isso inclui investimentos em grandes biorrefinarias para conversão de biomassa.


Nota: Biorrefinaria é uma instalação que integra processos de conversão de biomassa em biocom- bustíveis, insumos químicos, materiais, alimentos, rações e energia.


fonte http://www.be-basic.org/

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square