Baleia "pede ajuda" para se livrar de corda

Aconteceu na última sexta-feira na Praia do Arco-Iris em Queensland à 250 km de Brisbane, Austrália, um encontro muito curioso entre uma jovem baleia jubarte e um grupo de canoístas. O grupo composto de 18 canoístas estava fazendo um tour de avistamento de baleias e golfinhos quando a baleia medindo aproximadamente 8 metros se aproximou do grupo enquanto tentava desesperadamente se livrar de uma corda de pesca que estava presa em uma de suas nadadeiras.


Segundo Tyron van Santen, que pulou na água para socorrer a baleia, ela virou de lado como se estivesse tentando mostrar algo a eles. Ela se virou e mostrou a .eles sua nadadeira com a corda enrolada nela. Ele aguardou para ver como ela se comportaria e então sem sentir medo ele resolveu ajudar a baleia a se livrar da corda.


Somente após retirar a corda da nadadeira, ele percebeu que a corda continuava em direção à boca da baleia e que uma parte desta corda se encontrava também no estômago da baleia. Felizmente, com paciência ele conseguiu livra-la da corda. Após o salvamento, a baleia ainda permaneceu na área próxima a costa pelo resto do dia, e voltou para mar aberto no dia seguinte.


É muito comum encontrar baleias jubarte na costa de Queensland durante o período de inverno quando fazem sua migração anual.


Agora confiram o vídeo do salvamento da baleia jubarte.

Fonte: news.com.au

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Basic Square